segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Exagerado...


Enquanto muitos vão ao cinema para ver os maiores sucessos do cinema de todos os tempos e da última semana (a fila não pára de andar), eu fui para ver, motivado por uma resenha radicalmente intitulada, o maior desastre que o gênero de filmes baseados em histórias em quadrinhos acaba de lançar. Achava quase impossível que fosse verdade e por isso eu precisava conferir com meus próprios olhos. O filme, abarrotado de críticas negativas que fazem menção a sua estreia vexaminosa, vindas das mais variadas direções (de grandes portais a blogs cinéfilos), não pude deixar de conferir o resultado aquém do esperado de "Quarteto Fantástico", um filme da Marvel dirigido por Josh Trank ao qual detinha certo anseio por assistir. Meu veredicto: Decepcionado. Não necessariamente pelo filme pouco envolvente, inquestionavelmente distante do que estamos nos habituando, mas por alguns exageros. Em resumo: o inusitado quarteto de super-heróis está longe de protagonizar o pior filme do gênero, embora esteja longe também de habitar a lista de um seleto grupo que não para de impressionar. Em breve post uma resenha com minhas impressões gerais sobre o filme e encerro o assunto por definitivo.    

4 comentários:

  1. ... Jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado... Adoro um amor inventado...

    Mas falando sério, eu assisti no Sábado, tinha base para ser um filme memorável, e acabou do jeito frustrante. Estou recarregando minhas baterias para falar sobre, talvez nem mesmo consiga, mas não posso desistir.

    Ah sim, lhe mandei uma mensagem no hangout com um proposta irrecusável, só que até agora o Sr não visualizou nem nada.

    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você foi ouvido e atendido. Desculpa a negligência.... espero que se agrade com meus termos. Qualquer coisa dá um toque!

      abraço

      Excluir
  2. As opiniões estão tão extremadas que atiçaram minha curiosidade... Mas devo dizer que duvido que seja esse lixo todo. Tipo, tão ruim quanto Street Fighter ou A Reconquista? Difícil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gustavo. Esses que rotulam esse filme como o pior filmes de super-heróis de todos os tempos, na minha opinião parece que tem memória curta. "Batman e Robin" é as trevas para o gênero. Isso sem mencionar produções baseadas em quadrinhos de heróis menos destaque, como "Witchblade" lançado diretamente em vídeo por aqui.

      Haaa, e embora eu tenha um grande carisma por "Spawn", eu tenho que admitir: o filme é horrível em todos os sentidos.

      abraço

      Excluir