sábado, 10 de agosto de 2013

Armas Famosas do Cinema por Frederico Mauro


Ao decorrer da história do cinema muitos conflitos entre heróis e vilões terminaram em tiroteio. Nos mais diferentes gêneros, de clássicos protagonizados por gangsteres a obras da ficção científica, cada personagem materializado pela sétima arte foi armado com um acessório bélico único. Assim o artista Frederico Mauro, notando essa singularidade, decidiu criar uma série de obras visuais baseadas nas armas usadas por icônicos personagens do cinema. Nesse vasto repertório armado incluem-se tanto armas convencionais (como o revólver usado pelo agente secreto mais famoso do mundo) como também os lançadores de prótons usados pelos "Caça-Fantasmas". Além disso, como no caso de El Mariachi ( no filme "A Balada do Pistoleiro" protagonizado por Antonio Banderas e dirigido por Robert Rodrigues) que aparece somente um porta-violão, mas que para todo bom cinéfilo se explica, mostra a criatividade do artista.

Abaixo algumas peças inesquecíveis de Frederico Mauro da série Armas Famosas (mais modelos aqui): 

     007


    Exterminador do Futuro

    Guerra nas Estrelas

     Alien - O Resgate

     Os Caça-Fantasmas

     Batman Begins

     Dredd 

     El Mariachi

    Distrito 9


    Rambo


    Hellboy

Cada arma tem as suas particularidades e estão em sintonia com a obra a qual fazem parte. Algumas podem exigir esforço da memória para ser reconhecida, no entanto outras são óbvias e curiosamente impossíveis de serem esquecidas. Quase tão vitais quanto os filmes a que fazem parte!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Parece que é unanime essa opinião Déh. Também achei isso.

      abraço

      Excluir
  2. Olá Marcelo, boa noite.

    Sobre o post do Sweeney Todd:

    Obrigado pela visita Marcelo!

    Eu até goste de musicais e certamente Burton me surpreende aqui. Embora tenha produzido uma animação com passagens musicais (O Estranho Mundo de Jack), enfim, ver um filme inteiramente musicado em live action e tudo e dirigido por ele, bom, o resultado foi esse aí.

    Seu artigo sobre a obra de Frederico Mauro ficou muito interessante. Primeira vez que ouça falar dele. A do El Mariachi é a mais criativa e acredito que a ideia do Rodriguez partiu do clássico de Corbucci, 'Django' (1966), com Franco Nero, só que ele estava munido carregando uma metralhadora num caixão!

    Ótimo blog. To seguindo e linkando você. Apareça.

    Abraço!

    Rodrigo
    http://cinemarodrigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rodrigo!

      Fico contente em saber que gostou de meu blog. Imagino que você (igual a mim) reserva um tempo precioso para arquitetá-lo, e se anima ao saber que tem sido apreciado por outros usuários. Particularmente aprecio muito a visita de colaboradores, que como você estão enriquecendo através de comentários o conteúdo disponibilizado. Mais uma vez, muito obrigado.
      E novamente parabéns pelo seu trabalho em cinemarodrigo.blogspot.com.br

      abraço

      Excluir
  3. Adorei o post!! Se percebe de primeira Rambo, Os caça fantasmas e 007.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu preferido é o de HellBoy e El Mariachi. Caça-Fantasmas também é muito cool.

      bjus

      Excluir