segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Martin Scorsese: Uma Homenagem ao Mestre

De espaço conquistado na calçada da fama, o cineasta Martin Scorsese é considerado por muitos um dos maiores diretores de cinema americano vivo. Atuando a mais de 40 anos nos bastidores do cinema, vários de seus filmes tem ocupado lugares de destaque em listas de melhores filmes da história. Com um verdadeiro caso de amor com o cinema, quando não com a cidade de Nova York (grande parte de seus filmes se passam na cidade que não dorme) ele já angariou inúmeras indicações pessoais em grandes cerimônias e seus filmes já arremataram grandes prêmios em festivais. E como não é nenhuma surpresa de ser, eventualmente outros artistas expressam sua homenagem ao grande cineasta através de sua arte. Logo abaixo temos várias obras que foram expostas na galeria Spoke Art, numa série intitulada Scorsese: An Art Show Tribute, onde vários artistas diferentes exibiram obras de arte baseadas na filmografia e na pessoa que é o cineasta.     

Joel Phillips

        Alexander Iaccarino                                                                        Egyon


Serge Gay Jr.

Grzegorz Domaradzk / Gabz

Chuck Sperry

Artistas como Scott Campbell, Joshua Budich, Dave Perillo, Fernando Reza, Jayson Weidel, Jessica Deahl, Jon Smith, New Flesh, Paul Shipper, Rhys Cooper, Rich Pellegrino e Sam Smith entre 70 outros artistas, foram os envolvidos nessa merecida homenagem. Entre pinturas, serigrafias e esculturas, foram apresentadas as mais diferentes obras em honra ao mestre vivo do cinema numa exposição dinâmica e justa sobre a rica filmografia do cineasta. Sensacional!

4 comentários:

  1. Adoro toda a sua filmografia, sem exceção.

    Dele, recomendo algo mais insólito: Depois de Horas, onde nem acreditamos que foi MS que o dirigiu, se não vermos o nome nos créditos.

    ResponderExcluir
  2. Esse eu não lembro de ter assistido (pelo menos não lembro a primeira vista). Mas sou fã de "Os Infiltrados", um gênero que mais aprecio entre demais gêneros nos quais Martin trabalhou. Mas valeu pela dica.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, tb gostei de Os Infiltrados, mas achei um de seus filmes mais fraco até hj, embora tenha rendido o tão aguardado Oscar. Confesso que gostei mais até mesmo de O Aviador (que tanto apanha até hoje). Mas - repito: para mim - suas obras primas são: Touro Indomável, Cassino e Os Bons Companheiros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Touro Indomável também não assisti. Mas os outros dois são ótimos. Principalmente "Os Bons Companheiros"! Sua homenagem ao Georges Méliès também é fascinante, porém (engraçado) foi a que menos me fascinou a longo prazo. Os demais filmes dele, eu fui criando cada vez mais apreço com o tempo, enquanto esse do Cabret, fui perdendo... vai entende. Talvez seja porque foi o primeiro filme que assisti em 3D. O brilho ficou no visual....

      abraço

      Excluir