sábado, 27 de dezembro de 2014

O Escolhido Foi Você


Um raio nunca cai no mesmo lugar. Em se tratando de cinema, essa regra definitivamente não vale. Afinal de contas, o lançamento de filmes com a mesma temática são comuns em Hollywood. E mais comum ainda é eles serem lançados quase que um em seguida do outro, aproveitando a memória fresca do longa-metragem anterior. Em 2014, a bola da vez foi à figura mitológica do herói grego Hércules. Prestigiado com três filmes (“Hercules Reborn” de Nick Lyon, “The Legend of Hercules” de Renny Harlin e “Hercules” de Brett Ratner), todos possuem propostas que se diferenciam em foco e qualidade. Curiosamente a proposta cética de Brett Ratner sobre Hércules e seus doze trabalhos que marcaram a trajetória da fama do herói ganha disparado de qualquer coisa feita às margens dessa produção. E considerando que nenhum filme em live-action até então recebeu uma transposição que exibisse com tanta fluidez cinéfila os aspectos que o fizeram um lenda histórica familiar a qualquer um, independente ou não, de estar familiarizado com a mitologia grega, a atuação de Dwayne Johnson pode até não convencer, mas diverte o suficiente.         

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Se for uma lista do que você vai assistir, eu sugiro que não deixe que vire prioridade, sendo que há muitas outras produções melhores sobre outros assuntos muito mais interessantes que foram lançados em 2014. No caso do contrário, assista somente se você tiver uma queda por mitologia.
      Saiba que existe uma animação da Walt Disney de 1997 sobre a figura de Hércules bem legal, que embora seja criada para um público mais infantil, consegue agradar bem.

      abraço

      Excluir