terça-feira, 19 de julho de 2011

A Ciência por trás da Magia

A indústria cinematográfica tem inquestionavelmente evoluído tecnologicamente, vendo que, não há mais barreiras impossíveis para a construção de outros mundos. Qualquer ideia vinda da mente do roteirista pode muito bem ser materializada através dos recursos que o cinema dispõe hoje. Mas apesar das infinitas modernizações que os efeitos em CGI tem tido nos últimos anos, o uso de maquetes sempre foi e será necessário. A construção de maquetes que reproduzem com fidelidade o ambiente pretendido é uma solução muitas vezes viável economicamente se comparado a elaboração virtual de cenários. Como em filmes esteticamente diferenciados, que transitam entre a fantasia e a ficção científica, a aplicação de maquetes se mostra bem interessante em vários aspectos (tanto financeiramente quanto em logística). Logo abaixo deixo algumas imagens de grandes filmes que mostram um pouco da ciência por trás da magia: 











4 comentários:

  1. Quero algumas dessas miniaturas para mim! Acho sensacional que apesar de toda tecnologia algumas maquetes tão perfeitas são construídas para dar mais realidade ao cinema!
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria achar algumas de filmes mais recentes, mas as boas são dos clássicos.

      abraço

      Excluir
  2. Cara, são obras de arte para a construção de outra obra de arte. Às vezes, com prazo bem curto de existência, vez que são destruídas. Gostei em especial de Stay Puff ao lado do Diretor!

    ResponderExcluir