sexta-feira, 17 de outubro de 2014

As Crianças de Tim Burton


Todo longa-metragem lançado pelo cineasta Tim Burton é sempre aguardado com ansiedade. Trata-se de um dos cineastas americanos mais autorais em atividade constante, e dono de grandes sucessos de bilheterias e obras cult que são incessantemente relembradas por fãs e admiradores. "Big Eyes" não deve ser diferente. Em tempos onde já se fala de possíveis indicados ao Oscar em 2015, essa produção deve ser observada com atenção. Curiosamente Burton abandona seu estilo gótico marcante (sua marca registrada) como ao mesmo tempo, surpreendemente conta uma história diferente das ricas fábulas e fantasias as quais estamos habituado. Seu trabalho aqui é baseado no drama biográfico escrito por Scott Alexander e Larry Karaszewski da pintora americana Margaret Keanu (Amy Adams), cujos créditos de seu trabalho foi tomado por seu marido, Walter Keanu (Christoph Waltz), durante a década de 1950 e 1960. Seus quadros ficaram famosos pela características avantajadas dos olhos das crianças retratadas. Com um divórcio em estado de guerra com o marido, Margaret acusou ele de ter roubado suas pinturas. Com lançamento previsto para 25 de dezembro de 2014 (por aqui em 15 de Fevereiro de 2015), "Big Eyes" com ou sem indicação é promessa de surpresa. 

Confira o trailer: 

2 comentários:

  1. Também me surpreendi com a escolha deste filme por Burton; é que faz muito tempo que ele não dirige um projeto pé-no-chão. Tipo, ED WOOD não é uma fantasia, mas é bastante cômico, não é 100% realista.

    Esta é uma mudança de ares após tantos blockbusters cheios de efeitos visuais - os quais, devo dizer, gosto mais do que a maioria das pessoas, que não parecem encantadas com os últimos filmes do diretor.

    Cumps.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito interessante essa (como você mesmo disse) mudança de ares dele. Tim Burton ainda é um cineasta que sempre que posso, tenho conferir seu trabalho na telona mesmo. Esse eu não posso perder.

      abraço

      Excluir