sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Uma Homenagem dos Simpsons a Charlie Hebdo


Com uma pequena e inusitada homenagem as vítimas do ataque à redação do jornal francês "Charlie Hebdo", "Os Simpsons" contribuem (ou seus realizadores por assim dizer) ao seu modo, não deixando tamanha tragédia passar em branco. No final de um episódio da famosa animação, a personagem Maggie dá cor e acima de tudo uma consequente voz ao desejo de homenagear as vítimas dessa barbárie. Uma pequena homenagem de apenas poucos segundos, mas de grande importância em tempos tão difíceis. Ao contrário do que seus causadores sanguinários esperavam através do terrorismo, esse evento uniu ainda mais o mundo nessa causa de propagar suas ideias independente das adversidades.   

2 comentários:

  1. Esse assunto é bem complicado... os terroristas devem ser julgados e pagar pelos seus crimes, e os humoristas devem rever seus conceitos. Não podem usar liberdade de expressão para ofender a crença de qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Assuntos como política, futebol e religião dependendo da abordagem adotada podem ser engraçados para uns, mas pode de lambuja deixar outros bem mordidos. Humoristas do Brasil, uns famosos outros nem tanto, volte e meia se veem enroscados com a justiça por brincadeiras de mal gosto. Na hora tudo parece ótimo, mas depois vem a conseqüência. Alguns assuntos são delicados e devem ser observados com cuidado. Enfim, tudo passa a certa altura dependendo do ponto de vista a ser coisa séria....

      abraço

      Excluir