quinta-feira, 23 de agosto de 2012

5 Grandes Sucessos de Clint Eastwood:



  1.               Os Imperdoáveis – O ator Clint Eastwood fez fama personificando o cowboy solitário dos westerns spaghetti do lendário Sergio Leone, e voltando ao gênero automaticamente, interpretando outra vez um pistoleiro. Consagrou-se como cineasta de primeiro time ao ganhar Oscar de melhor filme e direção por uma história clássica de vingança e redenção nos mesmos moldes que o revelaram ao mundo. Com um elenco grandioso, com nomes como Gene Hackman e Morgan Freeman, solidificou sua competência na direção de grandes astros do cinema.

  2.               Menina de Ouro – A história gira em volta de sua própria atuação, cujo papel que interpreta é um treinador de boxe veterano – ranzinza como em todos os seus papéis – que aceita treinar uma jovem boxeadora interpretada por Hilary Swank. A persistência da atriz pelo desejo de alcançar seus sonhos é uma descida ao inferno, cheio de altos e baixos. Com uma gama de personagens carismáticos, cheio de emoções e aspirações contidas, resultou inevitavelmente em um filme impossível de não se emocionar pelo sofrimento aos quais seus personagens são expostos e pelo desfecho carregado de emoção.
   
3.               Gran Torino – Tornou-se um de seus maiores sucessos de bilheteria. E particularmente o que eu mais gosto. Eastwood faz o papel de um veterano de guerra preconceituoso e de difícil relacionamento, e com uma história focada em sua conturbada relação com seus vizinhos de origem imigrante asiática e sua obsessão pelo seu carro que também dá título ao filme. Exibe com enaltecimento e sutileza uma personalidade heroica e justa do cidadão americano.

 4.               Sobre Meninos e Lobos – Com uma trama requintada pelo clima de mistério, aborda um assunto delicado e perturbador, como o abuso infantil. Eastwood conta a história de três amigos de infância que se afastam após um deles sofrer uma experiência traumática.  Agora com a maturidade, outra tragédia os reaproxima. As atuações do elenco renderam várias premiações ao filme, nas categorias de interpretação, como Sean Penn de melhor ator e Tim Robbins de ator coadjuvante. 

 5.               As Pontes de Madison – O filme mais romântico já feito por Clint Eastwood. Com uma abordagem sensível e inspiradora, arrancou lágrimas e suspiros de espectadores pelo mundo, transparecendo sua capacidade de realizar um projeto dotado de sensibilidade e lirismo. Eastwood faz o papel de um fotógrafo a serviço do National Geographic nos anos 60, que se apaixona por uma dona de casa interpretada pela fabulosa Meryl Streep enquanto o marido e os filhos dela viajam.

4 comentários:

  1. nossa, muito bom mesmo!
    o eastwood é meu ator e diretor favorito
    desses filmes citados eu só não vi as pontes de madison, apesar que eu ja ouvi falar muito deste

    sou muito fã de clint eastwood mesmo
    ja vi todos esses filmes dele, citados abaixo:

    * por um punhado de dolares, por uns dolares a mais e três homens em conflito;
    * um estranho sem nome;
    * os abutres tem fome
    * Alcatraz - fuga impossível;
    * perseguidor implacável, magnum 44, sem medo da morte, impacto fulminante e dirty harry na lista negra;
    * raposa de fogo;
    * os imperdoáveis;
    * poder absoluto;
    * crime verdadeiro;
    * cowboys do espaço;
    * divida de sangue;
    * menina de ouro e
    * gran torino

    e fora os filmes que ele dirigiu mas não atuou como: sobre meninos e lobos, a troca, invictus e etc..

    bom saber que vc tbm é um admirador do clint eastwood, abraços!

    inclusive eu fiquei de postar essa semana no meu blog, o novo filme que eastwood esta atuando, (apenas atuando, dessa vez ele não ficará no comando atrás das cameras como de custume) que é sobre beisebol, vai estrelas clint eastwood e justin timberlake, fique ligado que essa semana ainda postarei um artigo la, grande abraço :)

    Coca-Cola com Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "Invictus" é bom pra caramba!
      Em contrapardida, Dívida de Sangue deixa a desejar.

      abraço

      Excluir
  2. Sem dúvida são cinco grandes filmes, porém Clint começou a ser respeitado pela crítica quando dirigiu "Bird".

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detesto esse filme. Muito burocrático e feito sob medida para quem gosta de jazz.

      abraço

      Excluir